«

»

fev 18 2016

MEDICINA BRASILEIRA QUESTIONADA NA QUALIDADE

A qualidade da Medicina praticada no Brasil vem sendo questionada a todo momento e levantamento feito em São Paulo mostra que devemos mesmo ter preocupação com esta realidade.

Quase a metade dos recém-formados em escolas de Medicina do estado de São Paulo foi reprovada no exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), feito em 18 de outubro de 2015.

De 2.726 de egressos que fizeram as provas, 1.312 (48,13%) não alcançaram a nota mínima, ou seja, não acertaram 60% das 120 questões de múltipla escolha. O restante, 51,87%, acertou mais de 60% das questões.

Segundo os dados divulgados pelo Cremesp, há 45 escolas médicas em atividade no estado, das quais 30 foram avaliadas. Entre os egressos das escolas públicas, a reprovação foi de 26,4% e, entre os cursos privados, chegou a 58,8%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*