«

»

nov 17 2017

Medida polêmica! Velocidade no Lago Norte será reduzida

download (10)Será que a população concorda com a redução de velocidade na principal pista do Lago Norte, no DF?

A partir do próximo dia 28, isso vai acontecer. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) mudará para 60 quilômetros o limite de velocidade permitido para a Estrada Parque Península Norte (EPTN).

Antes disso, o governo alterará a sinalização da área. A velocidade máxima permitida atualmente é de 70 quilômetros.

Segundo o GDF, a medida é fruto de estudos feitos desde o ano passado, que mostram o aumento do número de ciclistas e pedestres nas vias.

Este processo deverá ocorrer em outras regiões do Distrito Federal. No caso do Lago Norte, a proposta foi levantada por alguns moradores em audiência pública, mas certamente não é consenso na população.

Com a redução, o DER espera reduzir o número de acidentes no DF.

 

VIAS INTERDITADAS NO SÁBADO

As vias de acesso e saída do Lago Norte na DF-009 serão interditadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) neste sábado (18). O trecho ficará bloqueado das 7 às 17 horas.

A interrupção da pista principal do Lago Norte será necessária para que o DER-DF remova o cimbramento – estrutura de suporte provisória que apoia vigas e lajes – do viaduto da saída da região administrativa. Esta é a sétima interdição no local desde o começo das obras do Trevo de Triagem Norte.

Para entrar no Lago Norte, os condutores deverão usar a via de acesso pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) para o Eixão, passar pelas tesourinhas no fim da Asa Norte e voltar no Eixão em direção à Ponte do Bragueto até o primeiro acesso à avenida principal do Lago Norte, à direita.

Para a rota de saída, deve-se pegar a pista da direita da DF-009 (pista principal do Lago Norte), sentido Sobradinho, até o Balão do Torto. De lá os motoristas podem retornar à Ponte do Bragueto ou seguir até a saída para a Epia.

Além disso, quem sai do Centro de Atividades do Lago Norte deve seguir pela DF-007 até a Ponte do Bragueto ou pela via de ligação da região à Epia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*