«

»

out 20 2017

Megaoperação antipedofilia prende suspeitos em flagrante com material no DF

Em parceria com o Ministério da Justiça, a Polícia Civil do Distrito Federal cumpre nesta sexta-feira (20) nove mandados de busca e apreensão e condução coercitiva contra alvos suspeitos de pedofilia. Até as 8h30, cinco pessoas tinham sido presas em flagrante, por estarem em posse de material pornográfico infantil.

A ação no DF ocorre simultaneamente em Taguatinga, Recanto das Emas, Águas Claras e Guará, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e Asa Sul. Quem ficou a cargo da operação é a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Ela também acontece em 24 estados do país, como em São Paulo e no Rio de Janeiro, envolvendo 1,1 mil policiais de todo o Brasil.

Os alvos da operação “Luz na Infância” foram identificados por meio de um levantamento de informações pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, ligada ao MJ, e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. As investigações começaram há seis meses.

Com base em informações e evidências na internet, a Polícia Civil instaurou inquéritos e conseguiu na Justiça autorização para apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia.

A operação foi batizada assim como alusão ao resgate da dignidade que pode proporcionar a crianças e adolescentes vítimas. Também remete à “retirada dos criminosos da escuridão”, para que sejam julgados “à luz da Justiça”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*