«

»

mar 29 2018

Meirelles indica o sucessor: Eduardo Guardia, secretário-executivo do Ministério da Fazenda

edu

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está mesmo deixando o governo para ser candidato a presidente e terá a prerrogativa de indicar o sucessor, oriundo da sua equipe.

Consta que o presidente Michel Temer aceitou como ministro o atual secretário-geral do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, o que assegura não só a manutenção da equipe de Meirelles, mas presume-se também a manutenção da bem sucedida política econômica.   

A posse do novo ministro está prevista para terça-feira, deixando Meirelles livre para cumprir o prazo de desincompatibilização, que termina a 6 de abril.

Henrique Meirelles pretende entrar no MDB, partido de Temer. Se o presidente for mesmo candidato à própria sucessão, trabalha-se com a hipótese de que Meirelles seja o vice na chapa.

O novo ministro, Guardia, foi secretário de Fazenda de São Paulo na gestão de Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, e terá de demonstrar isenção na campanha presidencial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*