«

»

jan 12 2018

Meirelles teve rebaixada sua nota como candidato a presidente

Debite-se ao ministro Henrique Meirelles, na qualidade da economia brasileiras, de ter criado o mito de que a não-aprovação da Reforma da Previdência pelo  Congresso seria o fundo do poço para o Brasil e levaria ao rebaixamento da nota de investimento.

Enquanto isso acontecia, o presidente Michel Temer desenvolvia uma linguagem branda e negocial, sempre em tom de diálogo Meirelles, aparecia sempre no Congresso como um trator, alarmando todo mundo,As

As agências – primeiro, a Standard & Poor´s – tomaram o aviso de Meirelles como uma senha para o rebaixamento da nota. Afinal, a equipe econômica passou aos parlamentares da base uma imagem de “causa finita” sem a refiorma, que todas as instituições se desgovernaria e Brasil mergulharia no caos.

Já passamos por momentos piores em nossas estruturas econômicas, como a inflação de Sarney de  8O% ao mês.  Mas logo a seguir sobreveio o Plano Real e tido se estabilizou.

Meirelles não poderia ter emitido um discurso catastrófico, monótono e monolítico, mas demonstrado que dispunha de outros instrumentos para salvar a economia.

Deu a senha, e com isto também rebaixada sua nota como candidato a presidente.

Carta Polismei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*