«

»

fev 26 2013

MERCADO NÃO CRÊ EM AUMENTO DOS JUROS

 Analistas financeiros consultados semanalmente pelo Banco Central não acreditam que, neste ano, a taxa de juros seja elevada acima dos atuais 7,25%. No entanto, prevêem o percentual de 8,25% para 2014.

O Boletim Focus do BC, divulgado ontem, prevê aumento da inflação este ano na casa dos 5,69%, um pouco pior do que os 5,5% previstos pelo ministro Guido Mantega, da Fazenda, percentual que eles esperam ver alcançado somente em 2014.

Em relação à expansão da economia neste ano, os analistas elevaram a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, após duas semanas de queda, a 3,10 por cento, ante 3,08 por cento na semana anterior.

A expectativa é de aceleração em 2014, mas a projeção foi reduzida a 3,60 por cento, ante expansão de 3,65 por cento anteriormente.

A projeção para o crescimento da produção industrial neste ano, por sua vez, foi elevada a 3,10 por cento, ante 3 por cento no relatório anterior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*