«

»

dez 31 2020

Mesa Diretora, corregedor e ouvidor da CLDF tomam posse amanhã (1º)

Além do presidente Rafael Prudente (PMDB) e do vice, deputado Delmasso (Republicanos), também foram reconduzidos para os cargos na Mesa Diretora, na eleição realizada no último dia 15, os deputados Iolando Almeida (PSC), na Primeira Secretaria, e Robério Negreiros (PSD) na Segunda Secretaria. A novidade na composição dos trabalhos Legislativos será o deputado Reginaldo Sardinha (Avante) na Terceira Secretaria.

Como suplente do primeiro secretário foi eleito o deputado Jorge Vianna (Podemos); do segundo, deputado Agaciel Maia (PL) e do terceiro, deputado Hermeto (MDB). Inédita na história da CLDF, a reeleição de integrantes da Mesa Diretora em um mesmo mandato foi aprovada no final de novembro de 2019 por meio de emenda à Lei Orgânica.

​​Os distritais elegeram ainda, por unanimidade, o deputado Fernando Fernandes (PROS) para a Ouvidoria e o deputado Hermeto (MDB) para a Corregedoria. À Ouvidoria cabe registrar as demandas da população e à Corregedoria zelar pelo decoro parlamentar, a ordem e a disciplina no âmbito da CLDF.

Devido à pandemia e Covid-19, o acesso ao plenário será restrito a 50 pessoas. Demais convidados e imprensa devem acompanhar a sessão solene nas galerias. Não haverá credenciamento prévio para a posse. Os repórteres e equipes interessados na cobertura presencial devem se apresentar à comunicação social da Casa, no térreo inferior, antes do acesso às galerias.

Com informações de CLDF/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*