«

»

out 01 2014

METADE DOS BRASILIENSES ESTÃO COM VEÍCULOS IRREGULARES

Faltando três meses para o ano terminar, praticamente metade da frota do Distrito Federal (42%) ainda não tem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) deste ano.

O percentual corresponde a 658.188 veículos registrados que não pagaram o IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, multas ou outras pendências.

Há muitas causas para isso, mas a principal é a popularização do uso do automóvel, abrangendo faixas da população que não têm base financeira para arcar com todas essas despesas.

Conta, também, a dificuldade que as pessoas têm para se organizarem, pagando prestações do IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e multas, em calendários diferentes.

O certo é que 267 mil veículos ainda não quitaram o IPVA 2014, segundo levantamento da Secretaria de Fazenda do DF. Isso corresponde à inadimplência de R$ 150 milhões.

A partir de 16 de outubro, o Detran irá cobrar dos motoristas o documento atual ou o protocolo de autorização para circulação. Ser pego conduzindo sem o CLRV caracteriza infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira de habilitação e a apreensão do veículo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*