«

»

mar 19 2019

Metrô-DF começa a circular mais cedo a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira (25), as estações do Metrô no Distrito Federal irão abrir meia hora mais cedo. Os trens passam a circular das 5h30 às 23h30, de segunda a sábado.

Nos domingos, o funcionamento do metrô permanece das 9h às 19h. Mas a partir de maio, o GDF estuda ampliar ainda mais os horários dos trens, inclusive nos fins de semana

De acordo com a companhia, a mudança no horário é uma reivindicação dos passageiros. Segundo o presidente do Metrô-DF, Henderson Cabral, “o remanejamento nas escalas de trabalho e a contratação de mais empregados permitiu que a medida fosse implementada”.

Cabral disse ainda que durante o mês de abril a empresa irá fazer uma avaliação nas escalas dos empregados. A ideia é que, a partir  de maio, os horários de funcionamento das estações sejam novamente ampliados.

O objetivo, segundo o Metrô, é que os trens passem a circular de segunda a sábado das 5h30 à meia-noite e nos domingos das 7h às 22h.

O Metrô-DF circula com 24 trens no horário de pico, com intervalos de 3,5 minutos no tronco principal (da Estação Central até Águas Claras) e de 7 minutos nos ramais de Ceilândia e Samambaia. Em média, 170 mil pessoas usam o serviço todos os dias.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*