«

»

nov 22 2018

Metrô-DF participa de campanha contra o câncer infanto-juvenil

Resultado de imagem para campanha contra câncer infanto-juvenil

A Estação Galeria do Metrô-DF sedia, amanhã (23), uma série de ações para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil (23). Às 9h, haverá apresentação musical e abertura do evento, que terá a presença de crianças de escolas da rede pública do DF e autoridades.

No domingo (25), haverá uma caminhada organizada pelo Hospital de Câncer de Barretos, com concentração na altura da Estação 102 Sul, às 8h. O objetivo é promover a consciência na população sobre a importância da prevenção e atenção aos sinais e sintomas do câncer nas crianças e adolescentes.

A campanha ocorre todos os anos no último domingo do mês de novembro, perto da data do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23 de novembro.

Para participar da caminhada, os interessados deverão adquirir o Kit constituído de uma camiseta, um boné e uma sacochila, no valor de R$ 35, que será integralmente revertido para o Hospital de Câncer de Barretos. Até amanhã, das 9h às 18h, haverá venda do kit na Estação Galeria.

A “Caminhada Passos que Salvam” surgiu após uma visita ao Hospital St. Jude Children’s Research, em Memphis, nos EUA. A instituição americana é hoje um hospital irmão de Barretos. Eles têm índices de cura do câncer infanto-juvenil muito maiores que em outros locais do mundo.

Especialistas alertam sobre a importância da detecção precoce do câncer. Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente porque os sintomas podem não se diferenciar muito de doenças comuns na infância. Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Hoje, nos EUA, há 95% de chances de cura, quando tem o diagnóstico precoce e encaminhado para tratamento a tempo. No Brasil esse índice ainda é muito baixo, em torno de 60%.

Programação:

Amanhã (23) (Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil)
– 8h – Apresentação musical de violino e canto para o público da Estação e convidados;
– 8h – Panfletagem de folders sobre orientação dos sintomas e sinais do câncer infanto-juvenil na estação Galeria;
– 9h – Lançamento do evento, com presença de autoridades
– 10h30 – Contador de História falando sobre os sintomas e sinais do câncer infanto-juvenil.
– 17h – Encerramento, com apresentação do Coral de senhoras pacientes do tratamento do câncer de ABRAPEC;

Domingo – Caminhada Passos que Salvam
Concentração: às 8h, na altura da Estação 102 Sul
Término: Estação 112 Sul

Imagem: montanhas em ação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*