«

»

nov 20 2016

MEU DEUS, CRIEI “MONSTRINHOS” COM TREINAMENTO DE MARKETING PESSOAL!

Marketing Pessoal é uma das minhas maiores especializações. Me deu muita grana e projeção nas últimas décadas.

Projetei no mundo brasiliense mais de 100 seres humanos diversos. Se quiser, transformo qualquer um em gente importante. Mas decidi abandonar este trabalho, que passou a me dar remorso.

Quase todos os meus clientes, homens e mulheres, cresceram tanto que se perderam espiritualmente. Na prática, piraram. Sentirem-se famosos, importantes, bonitos e até momentaneamente ricos, perdendo-se na vaidade e na ambição.

Recentemente, tive essa percepção. Mudei de vida ao trocar idéias com o médico amigo Diogo Mendes, um cirurgião relativamente jovem, de grande consciência.

Diogo me disse que evitava fazer transplante de rim oriundo de doador vivo.

Ele citou como exemplo um episódio em que o beneficiado, mesmo sendo parente em primeiro grau, não teve solidariedade com o doador. Isto é: ficou saudável, mas pirou no próprio egoísmo. E nunca reconheceu o sacrifício de amor do parente, que passou a viver limitado, com apenas um rim.

Epa! Ao conversar com Diogo, vi similaridade com a minha situação.

DOAÇÃO DE CÉREBRO EM BRASÍLIA

Ao longo da vida, assessorei empresários, políticos, artistas, até donas de casa, todos em situação de desvalorização social, embora dinâmicos e ambiciosos. Doei a eles não um rim, mas um cérebro.

Aplicando conceitos fortes de Marketing Pessoal, transformei dezenas e dezenas desses seres em personalidades de destaque no DF.

Ensinei a eles como definir um nome profissional. Mostrei como melhorar a aparência, como falar coisas interessantes, como destacar características próprias, como se valorizar junto a grupos sociais, etc. Como produzir um currículo impactante.

Ajudei cada um a fazer uma agenda de ascensão social e até mostrei caminhos para ganhar dinheiro com as próprias aptidões latentes. Abri espaços inimagináveis na mídia nacional e até internacional, apenas com ideias criativas – minhas, mas assinadas por eles.

PROCESSO DE TRAIÇÃO FATAL

Em poucos anos, as personalidades produzidas pelo Marketing Pessoal foram se sentindo poderosas, mas começaram a se esconder de mim. Todas pagaram muito bem meu trabalho durante algum tempo e até me elegeram como o guru do Marketing Pessoal, mas começaram a me trair.

Trair como? Quase todos os beneficiados pelo Marketing Pessoal passaram a adotar estratégias ascensionais próprias, antiéticas e até criminosas. Na verdade, viviam insatisfeitos com o meu ritmo cauteloso e consciente de ocupar espaço na sociedade.

Muitos passaram a comprar divulgações em setores diversos da comunicação, de forma desonesta, até com suborno.

Quase todos aproximaram-se de aproveitadores conhecidos na cidade, prestigiando e até se associando com dezenas de “malas” brasilienses.

E começaram a se destacar rápido, de forma artificial, no mundo local, sendo reconhecidos aqui, ali e acolá. Viviam de braço dado com os piores políticos e com os empresários mais picaretas, freqüentando palácios.

Até hoje, quando me encontram, esses que considero “minhas crias” me dão grandes abraços e beijos. Me amam!

No entanto, sentem-se superiores, poderosos, autosuficientes, acham que conquistaram o mundo.

E pensam: este baiano foi importante no início, mas hoje ele pode ser um freio de mão puxado.

Tempos depois, os “poderosos” quebram, tomam grandes “canos”, acabam casamentos, ficam doentes, são abandonados por colaboradores fieis e, principalmente, tornam-se ridículos, sendo motivo de chacotas e bulling.

Também envelhecem, sem consistência e perdendo os “amigos”…

CONDENAÇÃO INFERNAL AO SUCESSO

Ninguém me peça mais assessoramento de Marketing Pessoal. É muito fácil para mim, é até gostoso e dá dinheiro, mas representa a condenação infernal de pessoas que poderão ser mais felizes onde estão: na planície.

Isso não impede que eu faça palestras eventuais sobre Marketing Pessoal e até publique artigos sobre isso, mas nunca mais criarei “monstrinhos” em Brasília.

Lembrarei sempre dos seres que inventei nesses anos todos. Hoje, muitos deles estão presos ou em risco de prisão, outros abandonados e esquecidos, além de outros com péssimo estado de saúde. Todos deveriam passar por um tratamento psiquiátrico!

Perdão, meu Pai, por ter ajudado este pessoal tão sem valor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*