«

»

fev 18 2016

MICROCEFALIA POR ZIKA PODE ATINGIR NÍVEIS ASSUSTADORES

Pesquisadores independentes calculam que o Brasil vai fechar o ano de 2016 com mais de 30 mil casos de microcefalia resultantes de contágio pelo zika vírus, que se expande de forma assustadora pelo país.

Por enquanto, são 508 os casos de microcefalia e/ou alterações do sistema nervoso central de bebês, relacionados a infecção congênita, que foram confirmados no Brasil entre 22 de outubro de 2015 e 13 de fevereiro de 2016.

De acordo com boletim do Ministério da Saúde, 837 casos foram descartados após apresentarem exames normais ou por representarem quadros de microcefalia e/ou alterações no sistema nervoso central por causas não infecciosas.

Os 508 casos confirmados foram registrados em 203 municípios de 13 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*