«

»

abr 19 2018

Miguel Díaz-Canel assume hoje o governo de Cuba

raul castro e miquel diaz

Míguel Díaz-Canel (foto,ao lado de Raúl Castro), de 57 anos, assume hoje (19) como chefe de Estado cubano tendo como maior desafio uma economia que apresenta sinais de desgaste por um anômalo sistema de duas moedas e que está destinada a sofrer um duro impacto da crise na Venezuela, seu maior parceiro comercial até 2016.

Os 605 membros da Assembleia depositaram o voto na urna e Díaz-Canel, um engenheiro de formação que ascendeu no partido como ministro, será confirmado nesta quinta.

Para a  maioria dos cubanos, não são os eventuais impactos políticos da saída de Raúl que importam, mas se seu sucessor será capaz de fazer uma reforma monetária que diminua a disparidade entre as duas castas criadas pelo sistema dual: a dos que ganham em peso conversível, praticamente pareado com o dólar, e a dos que recebem em peso cubano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*