«

»

jul 12 2018

Ministério da Fazenda deve baixar previsão do PIB, mais uma vez

As previsões do governo e de economistas no início deste ano garantiam que o país devia crescer cerca de 3% em 2018, depois de um crescimento de apenas 1,1% no ano anterior. Mas a crise política, que travou a aprovação de projetos da agenda econômica, e a greve dos caminhoneiros frearam a economia brasileira.

Com isso, o Ministério da Fazenda deve reduzir, mais uma vez, a previsão de crescimento do PIB, que já havia caído de 3% para 2,5%. Como apurado pelo Blog de Valdo Cruz, a previsão de crescimento deve cair para 1,6%, a mesma divulgada pelo Banco Central no final de junho.

O mercado tem previsões ainda mais pessimistas. Bancos avaliam que há o risco da nossa economia crescer algo em torno de 1% no ano, o mesmo que em 2017.

As novas previsões contrariam o que esperava o governo do presidente Michel Temer em ano de eleição e são reflexo da taxa de desemprego, por exemplo, que está em 12,7%, com 13,2 milhões de desempregados no país, e não deve fechar o ano abaixo de 10%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*