«

»

ago 25 2014

MORRE ANTÔNIO ERMÍRIO, UM MITO EMPRESARIAL BRASILEIRO

Morreu o empresário Antônio Ermírio de Moraes, por insuficiência cardíaca. Ermírio de Moraes foi um dos mais destacados empresários brasileiros.

O corpo do empresário, presidente de honra do Grupo Votorantim, será velado, a partir das 9h desta segunda-feira (25) no Salão Nobre do Hospital da Beneficência Portuguesa. O funeral sairá às 16h, para o Cemitério do Morumbi.

Presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no grupo em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.

Nascido em São Paulo, em 1928, herdou do pai, o engenheiro pernambucano José Ermírio de Moraes, a empresa.

Durante 40 anos presidiu a diretoria do Hospital da Beneficência Portuguesa.

Além da atividade empresarial, escreveu três peças de teatro.

Foi um mito na economia brasileira das últimas décadas. As atuais gerações, habituadas ao estilo gaiato de Eike Batista, não conseguirão imaginar quanto Antônio Ermírio foi importante como exemplo de postura empresarial e política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*