«

»

jul 29 2013

Mortes no trânsito têm redução significativa no DF

O Detran do DF está analisando as causas, mas na verdade vibra com a redução de 12,4% dos acidentes com morte no trânsito nos cinco primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2012. Foram 141 casos contra 161, o que representou o menor índice dos últimos seis anos.

“Temos feito mais ações em conjunto, não só do Detran, mas com o DER e outros órgãos, principalmente com ações educativas nas vias urbanas e escolas. Acreditamos que essas ações continuadas foram determinantes”, explicou o diretor de Educação de Trânsito, Marcelo Granja.

Devido à redução de acidentes, o total de vítimas fatais no trânsito nos cinco primeiros meses deste ano caiu 12,6% em comparação com 2012 – de 174 diminuiu para 152 ocorrências -, e também representou o menor índice dessa categoria desde 2007.

Segundo Marcelo Granja, a redução dos números se deve principalmente a ações como a Operação Funil, iniciada em dezembro de 2011.

“A Operação Funil envolve Detran, PM, Polícia Rodoviária Federal, e outros órgãos e batalhões em uma única ação, que promove uma fiscalização mais efetiva e uma sensibilização maior por parte do condutor”, disse Granja.

Além das operações de fiscalização, o diretor de Educação do Trânsito também acredita que a população atualmente tem uma consciência maior da sua participação no trânsito.

Ele disse que “97% da responsabilidade de um acidente é causado pelo condutor e não pelas condições da via”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*