«

»

maio 14 2014

MOVIMENTAÇÃO DE 3,7 MILHÕES DE TURISTAS NA COPA

O Ministério do Turismo calcula que 3,7 milhões de pessoas, entre brasileiras e estrangeiras, estarão em trânsito pelo Brasil nos meses de junho e julho, durante o período da Copa do Mundo.

Elas devem deixar na economia do turismo um total de R$ 6,7 bilhões ao longo dos jogos.

Hoje de manhã estive no Ministério do Turismo, aplaudindo a posse do novo secretário-geral, o economista Alberto Alves, técnico brasiliense com experiência em grandes órgãos do governo e da iniciativa privada.

A Embratur calcula que os maiores gastos na Copa serão feitos pelos 300 mil turistas estrangeiros que especificamente virão para acompanhar os jogos.

Em média, devem assistir quatro jogos e a projeção é que gastem R$ 5.500 durante sua estada no país, já descontadas as despesas com passagens aéreas e valores gastos no país de origem.

O número desses visitantes foi calculado com base nas vendas de ingressos até a primeira semana de abril, mas pode ser superior ao previsto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*