«

»

ago 31 2014

MST INVADE FAZENDA DE EUNÍCIO PARA ATRAPALHAR SUA CAMPANHA DE GOVERNADOR

RENATO RIELLA

Uma ação monstruosa do MST, de grande porte, foi realizada no estado de Goiás, de forma articulada para atingir o senador Eunício Oliveira, do PMDB, que está ganhando em primeiro turno a eleição de governador no Ceará.

Uma fazenda do Eunício foi ocupada neste domingo (31) por mais de três mil famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com o MST, a área, que tem mais de 20 mil hectares e fica em Goiás, seria improdutiva, o que é uma mentira, a ser derrubada nas próximas horas na Justiça goiana.

O interesse é apenas fazer com que Eunício perca o foco da campanha eleitoral cearense, onde está vencendo os petistas, ao apoiar o tucano Tasso Jereissati para senador (no entanto, Eunício mantém-se fiel a Dilma Rousseff, a quem apóia para presidente).

O MST reconhece em nota que a fazenda denominada Agropecuária Santa Mônica produz soja e milho, mas ainda assim tenta rotulá-la como improdutiva, desconhecendo a capacidade de produção e de exportação dessa propriedade, valiosa para o desenvolvimento da região onde está instalada.

Em nota, a assessoria de Eunício afirmou que “a área é produtiva” e classificou a ação do movimento como “um ato surpreendente”. Ainda de acordo com a nota, a fazenda cumpre todas as normas da legislação tributária, trabalhista e ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*