«

»

abr 03 2020

Mulher de 61 anos é sexta morte pelo coronavírus no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, hoje (3), a sexta morte causada pelo novo coronavírus na capital. 

A vítima é uma mulher de 61 anos, que morava no Lago Sul.

Segundo o governo do DF, a idosa estava internada no Hospital Alvorada, na Asa Sul, desde o dia 29 de março. Ela faleceu hoje e apresentava epilepsia.

O número de casos do novo coronavírus na capital também cresceu. Até o início da noite de hoje, eram 422.

Houve crescimento de 22 registros em relação à noite de ontem. A taxa de letalidade pela Covid-19 também subiu na capital, de 1,25% para 1,43%.

Segundo a Secretaria de Saúde, 59 pacientes estão internados. Desses, 40 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 19 em enfermarias.

A maioria dos infectados têm entre 30 e 49 anos (54,6%) e são homens (57%).

Entre as regiões administrativas do DF, o Plano Piloto registra o maior número de casos: 118. Em seguida, aparece o Lago Sul, com 57, e Águas Claras, com 50. 

Veja tabela completa abaixo:

Casos de coronavírus por região do DF em 3 de abril — Foto: SES-DF/Reprodução

Casos de coronavírus por região do DF em 3 de abril — Foto: SES-DF/Reprodução

Outras mortes

  • A primeira morte registrada pela Covid-19 na capital foi a de uma enfermeira, de 61 anos. Ela faleceu no dia 23 de março, mas o diagnóstico só foi confirmado pela Secretaria de Saúde seis dias depois.
  • O segundo caso foi confirmado na segunda (30). Trata-se de um homem, de 77 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília. Ele morreu no domingo (29).
  • O terceiro caso foi confirmado na terça (31), é de um homem de 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, desde o dia 21 de março.
  • O quarto caso foi confirmado na quarta (1°), é um homem de 82 anos, que morava no Guará. Estava internado no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, desde o dia 24 de março.
  • A quinta vítima foi um policial militar de 50 anos, que morreu na quinta (2). Ele estava internado no Hospital Maria Auxiliadora desde 26 de março.

Todas as vítimas apresentavam outras doenças que agravaram o quadro, segundo a Secretaria de Saúde.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*