«

»

abr 11 2014

Mutirão da catarata volta amanhã (sábado)

A estrutura montada pelo GDF para atendimento aos pacientes de catarata deve voltar a funcionar amanhã na Ceilândia. A chamada Carreta Oftalmólógica desabou numa forte chuva, ferindo cerca de dez pessoas, o que demonstrou falha da empresa prestadora de serviços, situação que deve ser apurada.

No entanto, cerca de sete mil pessoas esperam há anos pela perspectiva de voltar a enxergar, vítimas que são de um mal oftalmológico de extrema simplicidade: a catarata.

Uma cirurgia simples, feita em poucos minutos, devolve a esses seres humanos um dos direitos mais básicos da humanidade, que é a possibilidade de ver a vida com os próprios olhos.

Assim, todos nós devemos esperar que a Secretaria de Saúde supere este acidente e retome os trabalhos com entusiasmo, mantendo a meta de atender pelo menos 250 pacientes por dia. Xô, catarata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*