«

»

ago 08 2018

Mutirão de emprego reúne centenas de candidatos no Rio

Mutirão do emprego com 260 vagas atrai centenas de pessoas à Paróquia São Brás, em Madureira

Um mutirão do emprego atraiu centenas de pessoas à Paróquia São Brás, em Madureira (RJ) hoje. O evento promovido pela ONG Comunidade Católica Gerando Vidas oferece 260 postos de trabalho em empresas parceiras.

À 1 h, o primeiro a chegar na fila foi Gabriel Pereira da Silva, de 25 anos, que ficou sabendo da feira de empregos pelo. Ele está desempregado há três meses

O Coordenador da ONG, que conta com 440 voluntários, Paulo Vasconcelos explica que o processo seletivo acontece de forma itinerante, em paróquias e sindicatos que cedem espaço para o evento, para evitar despesas:

“Quando o evento é longe de casa, o candidato gasta com passagens, lanche etc. Hoje, infelizmente, não vamos conseguir atender todos os que vieram, porque encaminhamos um candidato para cada vaga.”

Por volta das 9h30, foram distribuídas senhas aos cem primeiros candidatos.Uma hora depois, eram 300 candidatos.

No sábado (11), a ONG vai participar de um evento gratuito, a partir das 10h, na Praça do Trem, no Engenho de Dentro. Além da seleção para 400 vagas de emprego, serão oferecidos serviços de saúde, vacinação contra a gripe e orientação jurídica. No local, também será realizada a primeira edição do Gordices de Rua, uma feira de comida de rua com preços populares.

Durante uma pequena palestra para os candidatos, Paulo Vasconcelos conta que recentemente encaminhou 80 pessoas para vagas numa empresa. Desse total, 12 foram eliminados pela postura que tiveram durante a entrevista na companhia. Entre os erros, alguns profissionais mentiram sobre a escolaridade no currículo, usaram boné no primeiro contato profissional e até atenderam ao celular no meio das perguntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*