«

»

maio 19 2014

NA ONDA DA COPA, VEM AÍ O INCÔMODO DO GRITO DA TERRA

RENATO RIELLA

Aproveitando a onda da Copa do Mundo, manifestações oportunistas estão sendo realizadas em todo o Brasil.

A mais incômoda da semana é o chamado Grito da Terra, que este ano trocará a tradicional marcha de agricultores em Brasília por ocupações de órgãos públicos e bloqueio de estradas em vários estados.

Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), o Grito da Terra, que em 2014 chegou a sua 20a edição, vai até a próxima quinta-feira (22).

Os líderes do movimento, segundo a Contag, devem ser recebidos pela presidenta Dilma Rousseff na quarta-feira (21), no Palácio do Planalto, mas antes disso criarão grandes incômodos para a população brasileira.

Em Brasília, ainda de acordo com a Contag, 650 trabalhadores devem participar de uma ocupação. O local, no entanto não foi revelado.

A expectativa dos organizadores do Grito da Terra é que aproximadamente 50 mil trabalhadores participem dos atos em todo o país.

Entre as principais demandas do setor, não há nada ligado à Copa do Mundo.

Eles tratam de reforma agrária, efetivação do Sistema Nacional sobre a Estrutura Fundiária, aumento de recursos para o financiamento dos pequenos produtores e a revogação de norma que dificulta a execução do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*