«

»

ago 16 2015

NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO NO DF

A Agência de Fiscalização Agefis está sendo muito discutida porque está no processo de demolição de mais de mil moradias no DF. Até casa de 500 metros quadrados foi derrubado pelos tratores do GDF. Uma ação meio selvagem, em nome da lei.

Mas isso ocorre porque a Agefis está se encaminhando velozmente para mudar de nome, chamando-se de A-Demo, a primeira Agência de Demolições do país, vinda diretamente do inferno.

E, se realmente se transformar em A-Demo, ficará da mesma forma que já existe hoje. Isto è: sem fiscalizar – só demolindo para produzir cenas dramáticas nas TVs.

Vejam vocês dois episódios que demonstram a inutilidade da Agefis (Demo):

QUIOSQUES PRA TODO LADO

O Correio faz hoje uma matéria de página inteira  mostrando que qualquer um pode instalar quiosque em qualquer ponto de Brasília, sem pedir autorização a ninguém.

Pra que serve a Agefis?
Cadê a Administração de Brasília?

São duas estruturas que não foram apresentadas uma à outra, ainda.

Um dia, a Agefis vai chamar os repórteres e, de forma truculenta, vai derrubar cinco ou seis quiosques no Plano Piloto, mas na verdade é preciso uma ação preventiva, que evite essa ocupação galopante de todas as esquinas por vendedor de tudo.

UMA MORTE NA CONTA DA AGEFIS

Acaba de morrer um operário na construção clandestina de uma casa em Vicente Pires.

A Agefis é a culpada, pois não fiscaliza as construções clandestinas que vêm sendo feitas a todo momento, em todo o DF. Neste momento, tenham certeza, obras irregulares ocorrem em Vicente Pires, Sol Nascente, São Sebastião, Planaltina, etc, sem que as Administrações Regionais e a Agefis atuem, interrompendo os trabalhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*