«

»

nov 28 2012

NEM BRUXO ENQUADRA ARRUDA

RENATO RIELLA

Nesse dia marcante (aniversário da Caixa de Pandora), lembrei de uma história fantástica que me foi contada sob compromisso de sigilo pelo jornalista Fernando Lemos. Com o falecimento deste amigo há sete meses, estou liberado para relatar o fato, possibilitando um conhecimento melhor da psicologia arrudiana.

Fernando Lemos me disse que, no auge da crise do painel do Senado, houve reunião no gabinete de José Roberto Arruda. O então senador conversou longamente com o próprio Fernando, acompanhado do assessor de imprensa, Omézio Pontes, e de um advogado.

Havia uma quarta personalidade presente: Raul de Xangô, bruxo brasiliense, guru de muita gente importante e dono de respeitado terreiro místico. Fernando Lemos e Arruda tinham grande respeito por Raul.

Na reunião, Arruda foi veemente, afirmando que não havia violado o painel do Senado. Determinou a Fernando Lemos que fizesse um discurso chocante de defesa, para ler na tribuna do Senado. E assim terminou o encontro.

Fernando e Raul de Xangô, não-motoristas, dividiram o mesmo táxi na saída do Senado. Dentro do carro, Fernando perguntou ao guru o que este achou da argumentação do Arruda. Sabem qual foi a resposta do bruxo?

-“Ele está mentindo. Arruda está mentindo, Fernando!” – disse Raul. Assustado, Fernando quis recuar, mas Raul orientou para que fizesse o discurso, lido no dia seguinte por Arruda, quando jurou pelos filhos e pela mãe que era inocente.

O Senado, depois do discurso de Arruda, decidiu convocar para depoimento o chefe de gabinete do senador, Domingos Lamoglia. Este, assustado, disse a Arruda que diria a verdade se fosse chamado. E, assim, o senador do painel chamou Fernando Lemos, reconhecendo a mentira e pedindo um novo discurso. Por isso, perdeu o mandato.

Conclusão: se Arruda for candidato em 2014, quem quiser que vote nele, sabendo que mente até para o guru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*