«

»

dez 28 2018

Netanyahu chega ao Rio e se reúne com Bolsonaro

Macaque in the treesO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, desembarcou no Rio de Janeiro hoje (28), por volta das 11h15, no Aeroporto Tom Jobim (Galeão) para participar da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro na Presidência do Brasil na próxima semana.

O voo teve atraso de duas horas, o que pode apertar a extensa agenda do primeiro-ministro no País até o dia 1º de janeiro, quando retornará a Israel após a cerimônia de posse.

O chefe de Estado israelense seguiu do hotel onde está, em Copacabana, para uma reunião com o presidente eleito e o futuro Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o futuro Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, no Forte, no mesmo bairro.

Netanyahu informou pelo Twitter que pretendia discutir os laços de Israel “com o maior país da América Latina, o quinto país mais populoso do mundo”, e afirmou que o Brasil é “um país enorme, com enorme potencial para o Estado de Israel, economicamente, diplomaticamente e com relação a segurança”.

Também pelo Twitter, Bolsonaro disse que pretende “discutir novos rumos para nossas nações”, referindo-se a Brasil e Israel, e defendeu o desenvolvimento tecnológico israelense

Fonte: Estadão

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*