«

»

nov 22 2019

Netanyahu fala em “golpe”’; quer investigar procuradores que o investigam por corrupção

Resultado de imagem para netanyahu"

O primeiro-ministro interino de IsraelBenjamin Netanyahu, classificou como tentativa de golpe o indiciamento dele por corrupção. 

O primeiro-ministro é suspeito de ter concedido vantagens e favores políticos em troca de cobertura midiática favorável e benefícios luxuosos, estimados em US$ 200 mil.

Ele negou as acusações e disse que é alvo de uma “caça às bruxas” promovida pela esquerda e veículos de comunicação.

Benjamin Netanyahu pediu a instalação de um comitê independente para investigar os Procuradores responsáveis pelo inquérito que, segundo ele, tem falsas acusações e análises tendenciosas.

A expectativa era que o cargo o protegesse contra a investigação mas, como Netanyahu falhou em duas tentativas de formar um Governo, ele exerce a função de premiê interinamente.

Bibi, como é conhecido popularmente, poderia pedir imunidade ao parlamento, mas a Casa está ocupada com a tarefa de encontrar um novo primeiro-ministro para comandar o país.

Na quarta (20), o líder do partido Azul e Branco, Benny Gantz, anunciou que não conseguiu formar uma coalizão.

Um novo fracasso nas negociações poderá levar Israel à terceira eleição em menos de um ano.

Com informações de JP

Foto:haber.sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*