«

»

dez 09 2012

NINGUÉM QUESTIONA NADA?

RENATO RIELLA
 
 
 
Sinceramente, me considero um dos jornalistas mais experientes do Brasil (não domino língua estrangeira). Tenho Prêmio Essão, 45 anos de profissão, centenas de grandes missões, chefias “mis”. Mas não entendo o que está ocorrendo com a mídia, que publica qualquer porcaria sem questionar, sem aprofundar nas grandes enganações.
 
 
Por exemplo: por que todo mundo escreve tanto sobre royalties do petróleo e sobre redução das tarifas de energia e só eu não entendo nada. Tou superado? É o “alemão”?
 
Se o Pré-Sal não existe nem tem prazo para existir, como falar em bilhões? Se não aconteceu nada extraordinário na oferta de energia (ou na produção), como baixar as tarifas em 20%?
 
A propósito, se nada melhorou na economia brasileira, como aceitar que o PIB vai crescer 4% em 2013, quando em 2012 ficará abaixo de 1%?
 
Sinceramente, é mais concreto discutir dosimetria no STF, pois pelo menos atende às “torcidas”.
 
O pior é que não posso me aposentar, pois não vivo com R$ 2 mil por mês. Como dizia o Figueiredo , só dando um tiro no coco ou ficando muito cínico. E como disse Veríssimo, em jornal, de verdadeiro, só a data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*