«

»

mar 19 2016

NO BRASIL, DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS, MAS NÃO PRECISA EXAGERAR

Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, mas não precisa mesmo exagerar. No Brasil de hoje, Ele está exagerando muito.

Por exemplo, vemos que progride o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Seria plenamente aceitável, se não fosse comandado pelo tenebroso Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal.

Dentro de alguns dias, este processo de impeachment pode desaguar no também tenebroso Renan Calheiros, presidente do Senado. Isso não pode dar certo! É suspeito demais.

A Comissão de Impeachment da Câmara tem outras figuras tenebrosas, entre as quais o assustador Paulo Maluf – livre, leve e solto. E, se Dilma for cassada, assume o vice-presidente Michel Temer, que preside quase eternamente o PMDB de tantas suspeitas.

Enquanto isso, no Poder Judiciário, a figura proeminente do processo de mudança, batendo de frente com os petistas, é um ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, de notória ligação com o PSDB.

Vale registrar que o tucano Gilmar concedeu uma justa medida liminar impedindo o ex-presidente Lula de se proteger atrás do cargo de ministro do governo Dilma. Isso é ou não é Deus escrevendo certo por linhas tortas?

Para completar, Gilmar Mendes assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral em abril. Coitados dos petistas!

Nos bastidores da política brasiliense, acredita-se que, sob comando do Gilmar no TSE, será acelerado o processo de cassação da chapa Dilma-Michel Temer, por crimes eleitorais praticados em 2014.

Se isso acontecer, o impeachment dominado por Cunha-Renan ficará inócuo. E terá de haver mudança geral no Planalto.

Então, o TSE poderá aproveitar o mês de outubro, quando haverá eleição municipal, para fazer uma eleição presidencial extraordinária.

No entanto, se a chapa Dilma-Temer for mesmo cassada no TSE (como tudo indica), quem assume provisoriamente o Palácio do Planalto é o presidente da Câmara Federal. Quem? O famigerado Eduardo Cunha.

Aí aparece o velho Deus, tentando mais uma vez escrever certo por linhas tortas. Isso porque devemos acreditar que, nas próximas semanas, o Supremo Tribunal Federal vai levar a sério o caminhão de denúncias contra Eduardo Cunha, afastando esse ser humano abusado da presidência da Câmara. Xô, Cunha!

Mas não fiquem pensando que o tiro de canhão contra Eduardo Cunha resolve as coisas.

Sabem quem assume a presidência da Câmara no caso de mudança próxima? É o vice de Eduardo Cunha, o também tenebroso Valdir Maranhão, um apagadíssimo deputado do Maranhão, acusado na operação Lava-Jato.

Temos que rezar para Deus fazer o serviço completo e conseguir que a Câmara, num processo extraordinário, eleja outro presidente para substituir Eduardo Cunha – e que este presidente seja pelo menos razoável.

Pode ser um Jarbas Vasconcelos ou um Serraglio. Talvez haja mais algum outro nome confiável.

O certo é que as mudanças graves no alto comando do Brasil são quase certas, mas devemos rezar para Deus nos ajudar – mesmo que Ele tenha de continuar escrevendo por linhas tortas.

O Brasil não é mesmo uma terra para amadores, como dizia Tom Jobim.

E até o incansável Deus deve se esgotar ao ver a nossa difícil situação. Vamos tentar ajudá-lo?

Se nada der certo, temos uma esperança: em setembro, a ministra Carmen Lúcia assume a presidência do Supremo Tribunal Federal, mas até lá as coisas já devem estar arredondadas – ou explodidas.
(RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*