«

»

fev 28 2014

No carnaval, a segurança não oferece segurança

RENATO RIELLA
Vamos entrar num Carnaval movimentado em Brasília, com grande volume de blocos, sem confiança na estrutura de policiamento da cidade.

Permanece a incerteza sobre a mobilização da Polícia Militar, situação que em algum momento pode gerar um incidente trágico de maiores proporções.

Na recente passeata do MST, passamos perto. Para controlar uma massa superior a 15 mil pessoas, a Polícia Militar do DF só conseguiu mobilizar menos de 300 soldados, verdadeiros heróis da farda, muitos deles vitimados por agressões dos manifestantes.

Vale lembrar que, no episódio do MST, se tivesse ocorrido a invasão do Supremo Tribunal Federal, hoje a segurança do DF provavelmente estaria sob intervenção federal. Mas, a duras penas, o sistema funcionou.

Veremos agora, no Carnaval, o que poderá acontecer. Daqui deste BLOG advirto cada brasiliense para que tome cuidado. Não confie plenamente que a estrutura de segurança vai funcionar.

Se cada um fizer a sua parte pode ser que os riscos sejam minimizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*