«

»

fev 27 2019

No Carnaval, respeito à cidadania

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) começa a campanha  “Respeito à Cidadania”, as ações visam o enfrentamento e prevenção ao uso de drogas, combate ao racismo, à LGBTfobia e à exploração sexual infantil, além da proteção às pessoas com deficiência, durante o Carnaval deste ano.

A Sejus colocou à disposição gratuitamente carteirinhas de identificação infantil em todas as unidades do Na Hora,  7h30 às 18h. A ação ocorre até sexta-feira (1º) em parceria com a Polícia Militar do DF (PMDF).

Hoje(27), também serão realizadas ações voltadas às crianças e adolescentes, com identificação infantil, conscientização sobre os riscos do uso de drogas e teatro educativo na sede do Na Hora da Rodoviária do Plano de Piloto.

Para o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, as iniciativas preventivas são voltadas para a garantia e o respeito aos direitos humanos e são importantes neste período de grande concentração de pessoas. Em eventos de grande porte, como é o caso do Carnaval, justifica, cabe à Sejus oferecer apoio para que esses direitos sejam preservados.

“Nesses tempos de intolerância e de acirramento da violência, é fundamental a existência de campanhas de esclarecimento, que atentem para esses direitos e promovam a proteção das pessoas mais vulneráveis”, afirma.

Os bottons com os lemas da campanha serão distribuídos à população em uma ação no próximo dia 4 de março, no Setor Bancário Sul (SBS), onde se concentrará o Galinho de Brasília, a partir de uma tenda montada no local, das 12h às 15h30.

Nos cards e bottons, estarão destacados, também, os telefones para denúncias e reclamações. Pelo número 156, geral da Sejus, pode-se saber os horários de ônibus (tecle 4), violência contra a mulher (tecle 6)denúncias de racismo (tecle 7), disque idoso (tecle 8). Através do 162, telefone da Ouvidoria, pode-se fazer sugestões, críticas e reclamações.

São parceiros nesta realização as secretarias de Cultura, de Segurança Pública e de Educação, os Conselhos Tutelares, a Polícia Militar do Distrito Federal e o Metrô. Os Conselhos Tutelares estarão de plantão neste período de folia nos sete postos do Na Hora.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*