«

»

jan 06 2017

NOTA LEGAL FAZ SUCESSO EM BRASÍLIA

No primeiro dia de resgate dos créditos do Nota Legal de 2017 no DF, 44.396 usuários fizeram indicações para abatimento no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O número é mais do que o dobro do registrado nos últimos dois anos pela Secretaria de Fazenda.

O subsecretário da Receita do DF, Hormino de Almeida, atribui a alta adesão logo no primeiro dia do prazo a uma maior estabilidade do site, por exemplo.

Para ter acesso ao benefício, o cidadão não pode estar em débito com o governo de Brasília. Basta ter em mãos os números do CPF, do Renavam do veículo (se for indicar para o IPVA) ou da inscrição do imóvel (no caso de indicar para IPTU), e a senha de acesso ao Nota Legal.

Os que optarem por dedução no IPVA precisam gerar uma 2ª via da cobrança para registrar o desconto. Isso pode ser feito já na hora da indicação do crédito ou posteriormente no site da Fazenda. Assim, no boleto recebido em casa deve ser desconsiderada a parte do tributo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*