«

»

fev 28 2021

Nova Zelândia tem lockdown em Auckland apenas por um caso de Covid-19

A Nova Zelândia dá mais uma vez um exemplo de sua estratégia rígida em termos de controle da pandemia de Covid 19. Bastou a detecção de um único caso do vírus em Auckland para que o governo decretasse um lockdown na principal cidade do país.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, ordenou ontem (27) que a maior cidade do país, Auckland, voltasse a adotar o confinamento após a detecção de um novo caso de Covid-19.

As novas restrições devem durar no mínimo sete dias e foram anunciadas menos de duas semanas depois de um confinamento de três dias na mesma cidade. O lockdown anterior, o primeiro em quase seis meses na região, havia sido adotado após a descoberta de três casos na cidade.

A partir de hoje, os moradores da cidade de 1,7 milhão de habitantes terão que permanecer em suas casas, exceto para trabalhar ou fazer compras de primeira necessidade. Escolas e estabelecimentos comerciais não essenciais permanecerão fechados.

O restante do país está submetido a restrições, como o limite de aglomerações ao máximo de 100 pessoas e a obrigação do uso de máscara nos transportes públicos.

Com info4mações de RFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*