«

»

jun 17 2019

Novo presidente do BNDES vem da estrutura de Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu o economista Gustavo Henrique Moreira Montezano para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

Ele vai substituir Joaquim Levy, que deixa o cargo depois de perder a confiança do presidente Bolsonaro.

Montezano é o atual secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento.

Na presidência do BNDES terá como prioridades privatizações, desinvestimentos, Infraestrutura, saneamento e reestruturação financeira de estados e municípios

Ele é mestre em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças do Ibmec-RJ e graduado em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ). Foi sócio-diretor do BTG Pactual, responsável pela divisão de crédito corporativo e estruturado, em São Paulo. Iniciou carreira como analista do Opportunity, no Rio de Janeiro.

Montezuma terá como missão especial abrir a caixa-preta do BNDES, que tem diversos empréstimos suspeitos, de elevado porte, até hoje sem a necessária apuração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*