«

»

mar 09 2016

NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE VAI A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA LEGISLATIVA

O novo secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, confirmou  presença na audiência pública que será realizada na Câmara Legislativa, sobre o realinhamento da lei orçamentária LOA/2016 para a saúde, marcada para a próxima quinta-feira (10), às 19h, no Plenário da CLDF.

 

Ele foi recebido ontem (8), na Câmara Legislativa, onde explicou aos deputados o atual quadro da Saúde Pública no DF.

 

A presidente da Casa, Celina Leão, destacou o empenho da CLDF para economizar R$ 32 milhões, num esforço coletivo de todos os parlamentares, para destinar os recursos à saúde.

 

O secretário falou da situação dos hospitais. Anunciou a criação de uma nova comissão de padronização dos medicamentos, a fim de mudar a lista de medicamentos essenciais.

 

“Precisamos planejar corretamente, com a máquina de compras, porque os fornecedores precisam receber o que lhe é devido. Precisamos atender as necessidades das famílias”, disse ele, dando como exemplo o medicamento à base do canabidiol.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*