«

»

nov 14 2017

Número de mortos após terremoto no Irã passa de 450

Mais de 450 pessoas morreram no Irã em consequência de um terremoto de magnitude 7,3 que atingiu o país no domingo (12), informa a mídia estatal nesta terça-feira (14). Entre os mortos estão oito iraquianos – os demais são iranianos.

A televisão estatal iraniana disse que 452 pessoas morreram após o tremor, e ao menos 6.600 ficaram feridas. Autoridades locais estimam que o número de vítimas fatais aumentará à medida que as equipes de busca e resgate chegarem a áreas remotas do país.

O terremoto foi sentido em várias províncias do oeste iraniano, sendo a mais atingida Kermanshah, que anunciou três dias de luto. Mais de 300 das vítimas estavam no condado de Sarpol-e Zahab, em Kermanshah, situado a cerca de 15 km da fronteira com o Iraque.

Agentes de resgate seguem trabalhando para encontrar sobreviventes sob edifícios desmoronados.

O sismo também desencadeou deslizamentos de terra que atrapalham os esforços de resgate, disseram autoridades à TV oficial. Ao menos 14 províncias do Irã foram afetadas, segundo a mídia do país.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, ordenou que todas as agências do governo façam de tudo para ajudar os afetados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*