«

»

jan 30 2020

Número de mortos por coronavírus na China sobe para 170

O total de mortes provocadas pelo novo coronavírus aumentou para 170. A China anunciou hoje (30), o balanço mais grave de mortes em apenas um dia, com 38 óbitos, enquanto aumenta a preocupação em nível mundial com o número cada vez maior de contágios.

Ao todo, foram confirmados 7.711 casos na China. Porém, foram registradas infecções pelo vírus em pelo menos outros quinze países.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que fez um apelo para que o mundo inteiro atue na questão, fará uma reunião hoje para determinar se a epidemia constitui uma emergência sanitária internacional.

Wuhan, uma metrópole de 11 milhões de pessoas na região central da China que é considerada o epicentro da epidemia, está em quarentena e isolada do mundo há uma semana, assim como quase toda província de Hubei onde está localizada. As 56 milhões de pessoas que vivem na área isolada, o que inclui milhares de estrangeiros, não podem sair da região.Com informações de Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*