«

»

nov 13 2012

Nunca antes neste país…

RENATO RIELLA

Todos nós, os brasileiros, vivemos os últimos anos afirmando que o Brasil é o país da impunidade. Houve até, há alguns anos, a disseminação do slogan “rouba mas faz”. E outras visões cínicas da administração pública.

De repente, governadores presos, prefeitos afastados, importantes políticos condenados, tudo isso dando a sensação de que a corrupção é crescente, quando na verdade o crescente mesmo é o impulso que a sociedade dá à correção de rumos.

Começa a surgir a visão de que as condenações impostas pelo Supremo Tribunal Federal a grandes nomes da política nacional vão reverberar em outras esferas da Justiça. De repente, vemos em Brasília um ex-diretor do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) ser condenado a 19 anos de prisão. E, em paralelo, ex-dirigentes da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) são presos de madrugada, acusados de atos recentes de corrupção.

A sociedade exige mudança. Hoje, numa rádio, ouvi comentário surpreendente. Uma pessoa comum disse que, neste momento, os brasileiros sabem escalar os 11 ministros do STF, mas não conseguem citar quem são os 11 titulares da Seleção Brasileira de futebol. Não é nada, não é nada – mas é muito. Como diria o ex-presidente Lula, nunca antes neste país…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*