«

»

maio 10 2014

O ANALFABETISMO ACABOU NO DF. VOCÊ SABIA? VOCÊ ACREDITA?

RENATO RIELLA

Tem alguma coisa muito errada no governo de Agnelo Queiroz. Muito errada mesmo!

Vejam vocês que, nas pesquisas de opinião, mais de 50% da população do DF reconhece o governo dele como ruim e péssimo, mas o DF acaba de ganhar do Ministério da Educação o selo de Território Livre do Analfabetismo.

Entre todos os governadores brasileiros, Agnelo é o segundo de pior avaliação popular. Só perde para a governadora do Rio Grande do Norte, que já morreu e não foi enterrada – como se diz na Bahia.

Mesmo assim, o DF foi o centro de melhor desempenho em relação aos preparativos da Copa do Mundo. Fez o melhor estádio, inaugurado antes dos outros. Está com o novo Aeroporto JK garantido antes de julho. E concluiu importantes obras de acesso e de transporte.

O governo Agnelo gastou mais de R$ 300 milhões em propaganda até hoje, mas teve um secretário de Comunicação Social chamado pelo mercado de Abismael, que pelo visto jogou fora esta fortuna.

É um governo que se orgulha, hoje, de ter feito seis mil cirurgias de catarata este ano, mas não sabe como passar essa conquista para a população, que continua vendo a saúde local como nojenta.

E assim vai.

Quando toda a população, apoiada por todos os meios de comunicação e pelo Ministério Público, repudiou os totens pretos, horríveis, verdadeiras agressões à paisagem de Brasília, foi preciso que o deputado Chico Vigilante desse um grito de “basta”. O governo Agnelo não havia percebido o erro que foi a autorização para a instalação dos transformers de publicidade.

Assim, é com muita honra que comunico: tecnicamente, a alfabetização está erradicada no Distrito Federal para a população acima de 15 anos, com a constatação do índice de 97,5% de alfabetização.

Num discurso enfático, mesmo recebendo o selo do MEC, o governador disse que o governo vai buscar os remanescentes 2,5%, mas sabemos que estes são pessoas que provavelmente têm algum impedimento pessoal para o aprendizado.

E assim vamos.

Será que Agnelo conseguirá recuperar essa perda de oportunidades na campanha eleitoral?

Por exemplo, será que ele obterá reconhecimento da população por ter trocado os ônibus e as empresas de ônibus que sacrificavam o povo de Brasília há 50 anos? Pelo visto, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*