«

»

set 27 2014

O BRASIL ESTÁ LUTANDO BRAVAMENTE CONTRA A IMPUNIDADE

 RENATO RIELLA

Às vésperas da eleição, devemos registrar que um dos homens mais ricos do Brasil (e do mundo) foi preso hoje em Brasília. É conhecido que o empresário brasiliense tem fortuna superior a R$ 10 bilhões – e muito poder.

Pergunta-se logo: o Brasil mudou? Muitos céticos dizem que não, pois Renan Calheiros, Sarney, Jader Barbalho e outros políticos continuam mandando no país, apesar das confusões em que se meteram.

Na verdade, o Brasil está mudando mesmom, e isso não tem nada a ver com o governo de plantão. Tem a ver com o despertar de uma nova consciência na sociedade, fortalecida pela sobrevivência de uma imprensa livre.

Hoje, a consciência cívica está multiplicada pelas redes sociais, que em poucos minutos constroem um fato, já com avaliação crítica a e visão política.

Um dos primeiros casos, de forma exemplar, foi a prisão do goleiro Bruno, do Flamengo. Antes dele, muitos outros homens famosos conseguiram empurrar com a barriga jurídica acusações monstruosas.

O ápice do novo Brasil foi a prisão da cúpula do PT, no caso do Mensalão. Bem recentemente, foi exemplar a impugnação do ficha-suja José Roberto Arruda, seguida do símbolo da corrupção no Brasil, Maluf.

Assim, devemos acreditar que a hora de Renan Calheiros chegará. A impunidade já não é eterna no Brasil. Que ninguém mais facilite.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

2 comentários

  1. Daniel

    Caro Renato, sou apenas um incipiente advogado, e conheci o seu blog a pouco mais de 2 (dois) meses e codesso que admiro a forma como você escreve mas, além disso, a coragem como aborda os temas a serem comentados. Não posso esquecer que sou um daqueles que acreditam que um dia nosso Brasil será diferente, para melhor é claro. Por fim, parabéns pelo blog e pelas excelentes matérias veiculadas.

  2. Wílon Wander Lopes

    Não gosto de fulanizar. É um julgamento que eu não tenho condições de fazer – só a nossa Justiça!
    Como já disse por aqui e em outros canais de comunicação, meu amigo Riella, é o regime democrático em ação, o Estado Democrático de Direito com iniciais maiúsculas, como deve ser, tão importante ele é, funcionando.
    Estamos participando de uma eleição. Embora alguns políticos safados tenham colocado tantas restrições ao nosso direito de votar e ser votado, para permanecerem nas tetas, nosso voto ainda vale muito.
    Por isso, valeu a pena lutar. É uma conquista que não podemos perder. Mas, atenção: há ameaças…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*