«

»

set 27 2014

O BRASIL ESTÁ LUTANDO BRAVAMENTE CONTRA A IMPUNIDADE

 RENATO RIELLA

Às vésperas da eleição, devemos registrar que um dos homens mais ricos do Brasil (e do mundo) foi preso hoje em Brasília. É conhecido que o empresário brasiliense tem fortuna superior a R$ 10 bilhões – e muito poder.

Pergunta-se logo: o Brasil mudou? Muitos céticos dizem que não, pois Renan Calheiros, Sarney, Jader Barbalho e outros políticos continuam mandando no país, apesar das confusões em que se meteram.

Na verdade, o Brasil está mudando mesmom, e isso não tem nada a ver com o governo de plantão. Tem a ver com o despertar de uma nova consciência na sociedade, fortalecida pela sobrevivência de uma imprensa livre.

Hoje, a consciência cívica está multiplicada pelas redes sociais, que em poucos minutos constroem um fato, já com avaliação crítica a e visão política.

Um dos primeiros casos, de forma exemplar, foi a prisão do goleiro Bruno, do Flamengo. Antes dele, muitos outros homens famosos conseguiram empurrar com a barriga jurídica acusações monstruosas.

O ápice do novo Brasil foi a prisão da cúpula do PT, no caso do Mensalão. Bem recentemente, foi exemplar a impugnação do ficha-suja José Roberto Arruda, seguida do símbolo da corrupção no Brasil, Maluf.

Assim, devemos acreditar que a hora de Renan Calheiros chegará. A impunidade já não é eterna no Brasil. Que ninguém mais facilite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*