«

»

jun 27 2018

O BRASIL VAI GANHAR A COPA, COM A PIOR SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

Quase certamente o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo, mas esta Seleção Brasileira é a mais medíocre da história do futebol.

Neymar, sem dúvida, é o craque – mas não tem comparação com Zico, Sócrates, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, etc. etc. (deixemos Pelé de fora, para não humilhar todos).

Gabriel Jesus é o pior centroavante de todos os tempos. Comparado com Vavá, Romário, Ronaldo Fenômeno, Dario, Nunes (do Flamengo), passa vergonha. É pior do que o antigo Fred, que fracassou na Copa passada.

E por aí vai. Como comparar Paulinho com Falcão? E comparar Philipe Coutinho com Gerson?

Vejam os pontas. Hoje só temos Wiliam nessa posição. Lembrem de Garrincha. Vejam Garrincha. Sonhem com Garrincha.

Mas tivemos outros pontas eficientes, como Éder (grandes gols), Zagalo, Jairzinho, etc, etc.

Podemos fazer muitas compara̵̤es, mas seria perda de tempo Рe provoca̤̣o. Esta Sele̤̣o, mesmo p̩ssima, vai ganhar a Copa do Mundo.

O time de Tite não toma gols (o único desta Copa, acidental, foi uma injustiça, um grande erro da arbitragem). Reconheço que Tiago e Miranda talvez formem a melhor dupla de zagueiros de todos os tempos. E Alisson parece ser um goleiro quase perfeito…

Podemos ser derrotados? Sim, mas somente se o Brasil enfrentar um zero a zero e for para disputa de pênalti.

Pênalti é loteria. Pode acontecer qualquer coisa.

Para fechar: imaginem Clodoaldo no lugar de Cassimiro. Ou Carlos Alberto substituindo Fagner. Socorro! Sonhar é de graça! (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*