«

»

abr 16 2017

O BRASIL VAI MELHORAR. ESTÁ ENTRANDO EM CENA UMA TURMA QUE VAI SALVAR O BRASIL

No meio de tanta notícia negativa e até constrangido com nossas últimas brincadeiras de humor negro, vou tentar dar um presente de Páscoa para vocês.

Antes, preciso contar que levei três ou quatro anos mexendo com concursos públicos. Junto com o publicitário Jorge Leite, pude fazer a transformação da empresa Obcursos para Grancursos (Gran de Granjeiro) e vivi ótima experiência nesse ambiente.

Aprendi com o professor Wilson Granjeiro uma lição de grande otimismo.

Ele me mostrou que a administração pública brasileira está sendo renovada. Breve, não teremos no poder mais gente como Geddel, Renan, Collor e muitos outros, formados no “venha a nós”.

Tive algumas discussões existenciais com Granjeiro. Ele é um ser humano entusiasmado. Me mostrou que o concurso público no Brasil tem sido tão rigoroso, que só passam pessoas com ótima formação.

Na visão do grande especialista em concurso público, isso vai mudar gradativamente a mentalidade no serviço público brasileiro.

Vi de perto como futuros servidores são formados. Com ética, aprofundamento nas legislações, relações sociais, literatura de bom nível, verbalização apropriada, noções de economia e muitos outros conceitos que nunca mais farão a gente conviver com gente como Dilma Rousseff e suas tapiocas. Xô!

Passei a observar bem. Meus três filhos, por exemplo, concursados, têm idealismo e respeito máximo com o seu ambiente de trabalho e com o mundo.

Observei outros jovens no mesmo estilo. São desapegados de ideologias, têm respeito pelos semelhantes, mostram-se mais discretos do que a minha geração e estudam sempre, evoluindo sempre, melhorando sempre.

Além disso, como Granjeiro me demonstrou, por incrível que pareça, os governantes retrógrados e desonestos investiram em carreiras que poderão, breve, levá-los para a cadeia.

Órgãos como Receita Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, Corregedoria, Procuradorias dos Estados, Justiça e muitos outros, inclusive o Senado e a Câmara Federal, têm quadros muito competentes de servidores, ainda lutando para influir mais.

Os salários ótimos praticados nesses órgãos de elite criam um perfil rigoroso, que aos poucos começa a mudar o Brasil.

Este pessoal muito bem preparado vai mandar no país.
Auditores do Tribunal de Contas da União, se convivem com ministros de origem política viciados nas piores práticas, podem no entanto antecipar questionamentos, corrigindo graves distorções na vida pública brasileira. Têm obtido ótimos resultados.

Assim, canto para vocês aquela velha música exagerada: “Não confie em ninguém com mais de 30 anos”.

Acredite, os jovens são a nossa esperança. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*