«

»

abr 30 2020

O Complexo da Papuda tem 234 pessoas infectadas pelo coronavírus

 A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) informou, na noite de ontem (29), que subiu para 234 o número de casos dnovo coronavírus na Penitenciária da Papuda. Outros dois casos estão no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e na Penitenciária Feminina, a Colmeia, no Gama.

Ao todo, são 236 casos no sistema prisional. No Complexo da Papuda, 71 policiais penais e 163 detentos foram infectados. O boletim indica aumento de 11 registros em relação ao contabilizado até terça-feira (28).

De acordo com o balanço, seis presos estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – referência para o tratamento da Covid-19, em Brasília.

Segundo a Sesipe, “dois deles têm comorbidades e necessitam de cuidados especiais”. A pasta informou ainda que 12 detentos se recuperaram da doença e um policial também se curou.

Além dos internados no Hran, os outros contaminados estão sendo avaliados por equipes de saúde, dentro dos presídios. Os detentos estão divididos nos seguintes locais:

  • Centro de Internamento e Reeducação (CIR): 65 detentos e 28 policiais penais
  • Centro de Detenção Provisória (CDP): 36 detentos e 19 policiais penais
  • Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II): 17 detentos e 7 policiais penais
  • Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I): 33 detentos e 12 policiais penais
  • Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE): 4 policiais penais
  • Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF): 1 detento
  • Centro de Progressão Penitenciária (CPP): 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*