«

»

abr 01 2020

O DF tem hoje 354 casos confirmados de Covid-19

O governo do Distrito Federal informou que, até a manhã de hoje (1º), a capital registrava 354 casos decoronavírus. Por volta das 8h30 eram 342, mas, às 10h40, o GDF confirmou 12 novas notificações.

Um levantamento feito pelo G1 aponta que 100 novos casos foram registrados, em média, a cada semana de março.

primeira confirmação de coronavírus no DF ocorreu no dia 7 de março. Uma semana depois, os registros saltaram para 8 pacientes diagnosticados com a Covid-19.

A partir de então, as notificações aceleraram, chegando a 108 no dia 21 de março e a 260 no último sábado (28). Desde esta data, houve 94 novas confirmações.

No mesmo período, houve aumento também do número de pacientes em estado grave – de um para 12. Os dados representam uma média de 1 caso a cada 2 dias.

Atualmente, 222 infectados estão com sintomas leves, ou seja, 63% do total. Há ainda 31 pessoas com sintomas moderados e 80 em análise.

A primeira mulher a ser diagnosticada com coronavírus no DF apresenta complicações desde a entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no dia 6 de março – a confirmação do contágio por coronavírus se deu no dia seguinte. Ela está sedada, respira com ajuda de aparelhos e segue isolada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A paciente, de 52 anos, esteve em viagem ao Reino Unido e à Suíça no mês de fevereiro e foi internada na mesma semana que chegou ao Brasil. O quadro foi agravado por doenças que ela já tinha antes da Covid-19.

marido dela também foi diagnosticado com a doença, mas, com sintomas leves, teve recomendação para isolamento em casa.

Até esta quarta-feira (1º), três pessoas morreram por conta da Covid-19 na capital. A primeira foi Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos. A enfermeira faleceu no dia 23 de março, mas o diagnóstico só foi confirmado pela Secretaria de Saúde seis dias depois.

O segundo caso foi confirmado na segunda (30). Trata-se de Maurílio José de Almeida, de 77 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília. Ele morreu no domingo (29).

O terceiro caso, confirmado nesta terça (31), é de Diógenes Segundo de Carvalho, de 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, desde o dia 21 de março.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*