«

»

maio 31 2016

O LEGADO PETISTA É PIOR QUE AS 10 PRAGAS DO EGITO

ETHEVALDO SIQUEIRA

A Era PT desabou como a barragem em Minas ou a ciclovia no Rio.

Suas duas maiores causas foram corrupção e incompetência.

Mas os petistas foram, também, castigados pelo que poderíamos chamar de “maior partido pé-frio” da história brasileira.

Foi uma espécie de castigo divino como as pragas do Egito. Com a diferença que, entre nós, o número das pragas foi muito superior a dez.

Confira seu legado lulo-dilmo-petista resultante da soma desses três fatores: corrupção-incompetência-pé-frio.

 

COMECEMOS PELA CORRUPÇÃO

Nunca antes se roubou tanto neste País, como nos últimos 13 anos e meio. Pensávamos que o Mensalão fosse um grande assalto aos cofres públicos, mas, segundo ministros do próprio do STF, “se comparado com o Petrolão, era um crime para tribunais de pequenas causas”.

E não sabemos o tamanho final da corrupção petista, quando contabilizarmos os rombos de escândalos gigantescos ainda debaixo do tapete, como:

  • Belo Monte,
    • Fundos de Pensão,
    • BNDES,
    • Eletrobrás e muitos outros.

Alguém poderia imaginar que um governo supostamente de esquerda pudesse destruir a Petrobras, no maior escândalo de corrupção de uma estatal já registrado no mundo?

E até hoje não sabemos qual foi sobrepreço da construção dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014 nem, muito menos, da infraestrutura das obras em fase final para as Olimpíadas de 2016.

 

QUAL É O PREÇO DA INCOMPETÊNCIA?

Os cinco principais legados da incompetência e do “jeito petista de governar” são representados por:

 

  • DÉFICIT DE 170,5 BILHÕES DE REAIS, ou 45 bilhões de dólares, nas contas públicas, o maior de nossa história:

 

  • RETROCESSO DE 3,8% PIB em 2015 e crescimento zero na melhor das hipóteses em 2016 e 17.

 

  • INFLAÇÃO CRESCENTE;

 

  • MAIS DE 11,5 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.

 

  • QUEDA BRUTAL DOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS em infraestrutura econômica e social, em especial nos Transportes, na Energia, em Educação e Saúde.

 

A rigor, o País só cresceu enquanto a economia mundial era um mar de rosas, até 2008, e um pouco depois, ainda pela inércia dos anos anteriores.

 

UM PARTIDO PÉ-FRIO COMO NENHUM OUTRO

A tudo isso se somou o maior azar, a maior nhaca, a maior urucubaca e a maior ziquizira que esse partido trouxe ao País, na realização do projeto de poder mais criminoso e ambicioso de nossa história.

Dilma Rousseff é, de longe, a rainha do pé-frio dessa tragédia. Depois de ter tudo na mão, de Lula ter enganado o mundo como se fosse “o cara”, de ter aparelhado o Estado brasileiro, de ter distribuído benesses aos pobres do País, as coisas começaram a mudar. Confira:

 

  • DILMA, RAINHA DA URUCUBACA – O primeiro sinal de que o petismo viria desabar decorreu veio com arrogância de Dilma em 2013, logo na abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, em São Paulo, logo após os maiores protestos populares nas ruas desde a queda de Collor em 1992.

 

  • A COPA DOS 7 A 1 – Nunca na história da Copa do Mundo, o Brasil foi tão humilhado quanto na competição realizada em sua própria casa, carimbada pela goleada de 7 a 1 imposta pelos alemães à Seleção Brasileira.

 

  • O PAÍS DAS EPIDEMIAS – Nunca antes na história da Saúde neste País, tivemos tantas epidemias como as de dengue, zica, chikungunya e consequências dramáticas como microcefalia;

 

  • A TRAGÉDIA DO RIO DOCE – Nunca antes na história deste País o rompimento de uma barragem poderia ter causado uma catástrofe maior do que aquele causado pela Samarco em Minas, destruindo milhares de casas e arrasando com a fauna do Rio Doce. E ficamos sabendo que há pelo menos mais sete barragens com risco de rompimento em Minas Gerais. E uma boa parcela da culpa por tudo isso está, é claro, na falta de fiscalização desses projetos pelas áreas governamentais responsáveis.

 

  • ATÉ CICLOVIA DESABA ENTRE NÓS – Nunca antes na história deste País se poderia supor que uma ciclovia recém-construída desabasse como ocorreu no Rio de Janeiro por força de uma onda do mar, no dia 21 de abril de 2016 (que leva o nome de Tim Maia, coitado). Você acha que é também “pé-frio”? Por favor, não diga palavrão.

 

  • AS LIÇÕES QUE FICAM – Temos que aprender essa dura lição e, daqui para frente, ensinar a nossos filhos, parentes e amigos que não votem jamais em gente tão despreparada, tão desonesta, tão sem ética e tão azarada. Não repita os palavrões que marcam essa turma: PQP… car……, *&$$##@@/³=¢¬£?!! – como mostraram as gravações de diálogos telefônicos grampeadas.

PT never more. Never ever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*