«

»

jan 24 2014

O Lobo de Wall Street dá a receita de como não fazer

RENATO RIELLA

Todo empresário brasileiro com menos de 40 anos precisa ver o filme O Lobo de Wall Street, para não cometer os mesmos erros.

O filme está entrando em cartaz agora, mas não sei por que os cinemas do CasaPark conseguiram exibir este Lobo antes – por isso já assisti.

O diretor é Scorcese e o principal ator é Leonardo DiCaprio, ambos brilhando no Oscar. Esses dois feras do cinema fizeram a reprodução de cenas da década de 80, bastante adaptadas ao momento atual, mostrando todos os exageros – no nível maior possível – produzidos por um empresário que enriquece rapidamente.

Não consigo imaginar ninguém no mundo que possa realizar tanta maluquice, embora não tenha deixado de comparar o personagem Jordan Belfort com Eike Batista (com a diferença que Eike não foi preso, não foi ainda punido pela Comissão de Valores Mobiliários e não apareceu até hoje como viciado em drogas).

Quem estiver enriquecendo não deixe de ver O Lobo de Wall Street. E se estiver cometendo os mesmos erros, acabará da mesma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*