«

»

maio 31 2016

O MELHOR DOS MUNDOS NO BRASIL, JÁ

Vamos sonhar?

Digamos que, num lance de responsabilidade, as forças políticas do país, fortalecidas pelo Judiciário, possam aceitar que o Tribunal Superior Eleitoral convoque eleições presidenciais ainda este ano.

É fácil! Basta colocar em julgamento o processo do TSE, bem avançado, que cassa a chapa Dilma-Temer por corrupção eleitoral.

Aí, em paralelo, o Supremo Tribunal Federal decide que, na ordem da sucessão, Eduardo Cunha, Maranhão e Renan não podem assumir o Palácio do Planalto provisoriamente, para presidir as eleições, diante dos processos que enfrentam.

Para fechar o quadro, antecipa-se a posse da ministra Carmen Lúcia, de setembro para já, como presidente do Supremo Tribunal Federal. E, assim, ela pode virar presidente da República até o fim do ano, reorganizando o país e possibilitando a realização de eleições presidenciais diretas.

Depois disso, o resto é com a gente. Se elegermos de novo o Lula, aí podemos desistir do Brasil. Mas, quem sabe, aparece alguém de respeito. Talvez a própria Carmen Lúcia, num projeto de reeleição presidencial…

É sonho? Tem uma chance em um milhão de acontecer?

A loteria é mais difícil e alguns ganham. Quem sabe!!!

O pior dos mundos é o seguinte: se a chapa Dilma-Temer for cassada pelo TSE no próximo ano, o novo presidente da República vai ser escolhido pelo Congresso Nacional, em eleição indireta, tal como vimos no impeachment. Pode dar Eduardo Cunha!!!

Meu Deus!!!!  (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*