«

»

out 11 2017

O Palácio do Planalto negou hoje que o presidente Michel Temer precisará ser submetido a um cateterismo

images (2)

O Palácio do Planalto negou nesta quarta-feira (11) que o presidente Michel Temer precisará ser submetido a um cateterismo por causa de obstrução parcial de uma artéria coronária. O diagnóstico de Temer, que tem 77 anos de idade e é o presidente mais velho da história do Brasil, foi divulgado ontem (10) pela TV Globo .

Ao iG , a assessoria da Presidência da República afirmou que Michel Temer “está em bom estado de saúde” e que não há nenhuma intervenção cirúrgica agendada. A equipe do presidente confirmou que Temer realizou uma bateria de exames “há cerca de 15 dias”, mas não confirmou o diagnóstico noticiado pela imprensa. Por fim, o Planalto garantiu que o presidente está trabalhando normalmente e “sem restrições”.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo , o peemedebista deverá passar por tratamento medicamentoso e dieta controlada para tentar dispensar a realização do cateterismo.

O procedimento médico consiste na introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino, para desobstruir uma artéria que esteja total ou parcialmente entupida.

Fonte: Último Segundo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*