«

»

nov 25 2013

O PIOR NEM COMEÇOU PARA OS MENSALEIROS

RENATO RIELLA

Esta discussão sobre a prisão dos mensaleiros é uma grande perda de tempo. Os caras se envolveram numa negociação perigosa, da qual muita gente já escapou em outras situações, mas deram o azar de bater de frente com um delator bem situado: Roberto Jeferson.

O mesmo – pior ainda – vai acontecer com o pessoal da Caixa de Pandora. Não adianta Arruda, Paulo Octávio e outros darem uma de Genoíno, dizendo que outros governos fizeram pior. Todos os governos fazem pior, mas evitam perder o controle de um homem-bomba como Durval Barbosa. Os pandoristas dançaram e já podem fazer estágio na Papuda, pois não escapam da prisão, demore quanto demorar.

No caso de José Dirceu, Genoíno, Delúbio e Marcos Valério, o sofrimento está apenas começando. Quando forem apreciados os embargos infringentes meramente protelatórios, aí, sim, eles cumprirão pena em regime fechado.

Não adianta dizer que a prisão é política – nem mesmo botar a culpa no Joaquinzão. Todos eles foram condenados por um Supremo Tribunal Federal cuja maioria dos membros teve nomeação em governos petistas.

Dentro de algumas semanas, quando a prisão dos mensaleiros cair na rotina, começará a fase mais triste desses presos, pois ficarão esquecidos, sem regalia, com visitas a cada momento mais raras, à espera da prisão real.

Tudo isso deveria servir de exemplo para os políticos, mas no Brasil se rouba cada vez mais. Será que um dia esses corruptos vão acordar para o risco que estão correndo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*