«

»

fev 28 2022

O vice-presidente da Fecomércio-DF, Dario Clementino, será enterrado hoje no Campo da Esperança

 (crédito: Redes sociais)

O vice-presidente e conselheiro da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) Dario de Souza Clementino, será velado hoje (28) na capela 6, entre 13h e 15h . O enterro será às 15h30. Dario não resistiu às complicações da Covid-19, .

Engenheiro civil, Dario também atuou como conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF)

Ele se formou em engenharia civil em 1967 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, desde então, passou a trabalhar na área. Ao longo dos anos, prestou serviços a diversas empresas do ramo. Por oito anos, foi vice-presidente do Fórum Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (FDES).

Pelas redes sociais, o Crea-DF emitiu uma nota de pesar. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Engenheiro Civil Dario de Souza Clementino, conselheiro do Crea-DF até a última gestão em 2021. Dario foi um profissional muito atuante, sempre participativo nas entidades de classe, e deixa um grande legado e contribuição para a engenharia. O Crea-DF, por meio de sua presidente, presta condolências aos familiares e amigos do Engenheiro Dario Clementino e se solidariza neste momento de dor.”

A família de Dário também emitiu um comunicado. Na mensagem, os parentes agradecem o carinho das pessoas que prestaram apoio durante essas semanas. “Foi um guerreiro em toda sua vida, inclusive, nestes momentos finais […]. Dario deixou um legado de amor e trabalho. Um grande esposo, pai, amigo, companheiro. Sorte de todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ele. Na certeza de estar em um lugar de paz e descanso, oremos juntos pela sua alma”, lamentou.

Engenheiro civil formado pela UFMG, Dário participou como responsável técnico de grandes obras no DF, como o Edifício sede dos Correios, com 30 pavimentos e 77 mil metros quadrados, do Hospital Regional da Asa Norte, toda a 206 Norte, com os seus 11 edifícios residenciais, o Eron Hotel, Edifício BRADESCO no Setor Comercial Sul, duas grandes ampliações do Park Shopping. Dário Clementino também foi fundador da Câmara de Conciliação e Arbitragem da ACDF.

Fonte: Correio Braziliense/Pablo Giovanni

Foto: Redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*