«

»

mar 27 2016

OAB ENTRA COM PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DILMA NESTA SEGUNDA

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, irá protocolar na segunda-feira (28/3), na Câmara Federal, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No pedido, feito em nome dos advogados brasileiros, Lamachia sustentará que a presidente cometeu crime de responsabilidade e, por isso, deve ser apeada do cargo e proibida de ocupar cargos públicos por oito anos a partir da decisão do Congresso Nacional.

A representação materializa a decisão tomada pelo Conselho Federal da OAB e reforça o pedido de impeachment que já está sendo apreciado pela Câmara. Na votação realizada, somente a OAB do Pará ficou a favor da presidente Dilma.

Será realizada concentração, às 14h, no terminal das vans do Ginásio Nilson Nelson. De lá, os advogados seguirão em vans para o Congresso Nacional, onde devem protocolar o pedido às 16h30.

Além das chamadas pedaladas fiscais, sistema adotado pelo governo que consistiu em fazer os bancos públicos arcarem com despesas da União, as declarações do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) em delação premiada, envolvendo a presidente na operação Lava Jato, e as interceptações telefônicas divulgadas pelos meios de comunicação, de conversas entre Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades, tornaram inviável a continuidade do governo, segundo o argumento da OAB.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*